Documento é exigido na entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (GFIP)

imagem4

A partir desta sexta-feira (1) as empresas integrantes do Simples Nacional, com mais de cinco funcionários, terão de adotar a certificação digital e, em 1º de julho de 2017, a regra passa a valer para as empresas com mais de três empregados.

A certificação digital será exigida para entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (GFIP) e declarações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Desde dezembro de 2015, o governo vem ampliando a exigência da adoção da identidade digital para as PJs (Pessoas Jurídicas), quando incluiu as empresas com mais de 10 funcionários. Em janeiro de 2016, a obrigação foi estendida para as empresas com mais de oito empregados.

Fonte: Diário do Nordeste

Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/empresas-com-mais-de-cinco-funcionarios-terao-de-adotar-certificacao-digital-1.1575512?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+Fenacon+-+1%BA+de+julho+de+2016

TAGS: Planejamento tributáriolegislação,  notíciasretenções tributárias

Cursos relacionados:

Curso Online - Lucro Presumido - Regime de Caixa Curso Online - Mudança para o Lucro RealCurso Online - Pis e Cofins Transportadoras e Logística