Para reduzir tributos antes do pagamento, lançamento tributário e inscrição em dívida ativa.

Na Consultoria Digital a empresa enviará por e-mail os arquivos digitais e balancetes à Valor Tributário, e este mediante relatório/parecer informa o resultado aos Gestores da empresa.

1 – A empresa   fornecerá à VALOR TRIBUTÁRIO os seguintes arquivos digitais:

  • EFD Contribuições (PIS/COFINS);
  • EFD Fiscal; (ICMS E IPI);
  • ECD – Escrituração Contábil Digital (CONTABILIDADE)
  • DCTF;
  • DARF’s Pagas ou a pagar;
  • Balancetes Contábeis, e
  • ECF- Escrituração contábil Fiscal ( IRPJ e CSLL)

2 – Análise dos impostos declarados X relatórios gerenciais X cálculos corretos X pagamentos (DARF):

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • PIS;
  • COFINS;
  • IPI e,
  • ISS-QN
  • ICMS

3 – Verificar se os valores recolhidos estão sendo declarados, através das:

  • EFD Contribuições – PIS/COFINS;
  • EFD Fiscal – ICMS/IPI e,
  • DCTF

4 – Da análise:

EFD Contribuições – PIS e COFINS

  • NCM’s e sua tributação;
  • Aproveitamento correto dos créditos de insumos na revenda: Combustível, transportes na aquisição, energia elétrica, depreciações, armazenagem, frete na venda, aluguéis de prédios, serviços prestado por terceiros, estabelecendo com conceito próprio para cada empresa;
  • Confrontando com a EFD Fiscal e Balancetes Contábeis.

IRPJ e CSLL

  • Cálculos das estimativas mensais;
  • Cálculos trimestrais;
  • Cálculos presumidos;
  • Confronto do Balancete com o valor declarado na Nota Promissória em Banco;
  • Confronto do valor declarado versus o valor pago;
  • Dedução das retenções;
  • Análise dos percentuais de presunção;
  • Análise dos Balancetes trimestrais ou anuais e,
  • Para as empresas que tributam o Lucro Real, se há ou não despesas ocultas, que não foram contabilizadas, em sentido geral.
  • Análise do envio do ECF- Escrituração contábil Fiscal, com LALUR, LACS; EFD Contribuições – ICMS/IPI
  • Aproveitamentos de créditos;
  • NCMS

5 – SERVIÇOS PRESTADOS POR NÓS – NOSSA RESPONSABILIDADE

– Nosso trabalho é de, análise, cruzamento de informações e envio de relatórios ou pareceres fundamentados ao Gestor, Administrador ou Sócio para serem tomadas as providências e decisões.

– Nossa responsabilidade é o envio de RELATÓRIO fundamentado às pessoas designadas, NÃO  é de nossa atribuição a cobrança e a implementação das mesmas que fica à cargo da administração da empresa.

– O relatório/parecer não precisa ser acatado pela empresa, pode ser considerado uma segunda opinião sobre determinado assunto, para reflexão e formação de uma nova cultura tributária da empresa, até porque se não for acatado será mencionado nos próximos relatórios, os quais constarão como pendências não realizadas.

– Não é direcionado à Contabilidade nem a contrapor o seu trabalho, mas para fortalecer o departamento Contábil, através de uma análise independente através do envio de relatórios aos responsáveis.

– Não será feito NENHUM trabalho de retificação das declarações ou informações, a qual fica a cargo da empresa se acatar ou não as situações levantadas.

– Sigilo absoluto das informações e contrato